quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Grupo do Volks Gaspar participa do Fusca Fest em Bento Gonçalves no RS

Ás 5 horas da manhã de domingo (16) os gasparenses Alexandre Reinert, Bruno Schneider, Renato Deschamps e Jaison Sansão sairam de Gaspar rumo a Bento Gonçalves a bordo dois fuscas.
A aventura foi realizada para representar o VolskGaspar, clube de derivados à Ar na cidade, no evento XIV Fusca Fest.

O Fusca Fest é promovido e realizado pela Associação Fusca Clube Bento Gonçalves. A ideia do encontro e promover a confraternização em torno de uma afinidade e paixão que é o Fusca e seus derivados. Na cidade conhecida como o mundo do Vinho, o evento já se tornou tradição. fazendo até parte do Calendário da cidade.
Renato Deschamps  com seu Fusca 1600 ano 85  e Jaison Sansão com 1500 ano 72  
Um dos modelos um 1600 ano 85 a Álcool com carburação dupla e com Ignição eletrônica de propriedade de Renato Deschamps Fusca.  (Com os carburadores posicionados diretamente acima dos pares de cilindros, tendo o coletor a altura de alguns centímetros, a gasolina ou álcool e direcionado com mais pressão e sem perda de material (combustível ,mistura rica). Recomendado sempre para os motores 1.600 cm³ a ar).
Outro modelo de propriedade de Jaison Sansão um modelo 1500 ano 1972 com platinado acredite. Para os mais novos o platinado tem a função de fornecer a corrente elétrica para bobina de uma maneira sincronizada e costuma gastar com o atrito fazendo os motores que a inda os tem a ter falhas constantes.
Renato e Jaison dando uma geral no carburador
Mas na viagem o Fusca 72 deu um banho de rodagem em nenhum momento apresentou problemas.
Bruno Schneider conta que o fusca já com ignição eletrônica e dois carburadores começou a falhar o que fez a viagem atrasar uma hora parados  num Posto em Garopaba. Mas nada que desmotiva-se o grupo, afinal tanto Renato quanto Jaison são mecânicos e resolveram o problema e seguiram viagem.


A maior parte da viagem foi feita pela BR 101, passando pela RS478, Rota do Sol. Garopaba foi  cidade que mais marcou na viagem de até a exposição. Bruno pode ver pela primeira vez como é feita limpeza de carburador.  “Marcou também a passagem em Laguna à travessia da nova ponte de Anita Garibaldi e Serra do pinto, “comenta Bruno.

Bruno

Ao todo foram 10 horas de viagem. Segundo Bruno nem um pouco cansativa, “Quando se faz o que se ama sempre haverá disposição e a maior satisfação, dirigir um fusca para nós e vivenciar o cotidiano do passado no presente.” explica o apaixonado por Fusca.



“O fusca como qualquer outro carro antigo bem conservado, chama a atenção por onde passa, e o que mais marcou sobre todos os flash, foi à pergunta feita por um  frentista em um posto de combustível , que perguntou se o fusca era flex”.
Na volta para Gaspar sem trânsito, o grupo fez a mesma trajetória em 08h30min horas.
A próxima aventura já está marcada para setembro Piên no Paraná


Nenhum comentário:

Postar um comentário