segunda-feira, 21 de abril de 2014

Carros anões


Quando Ernie Adams tinha onze anos ele assumiu seu primeiro projeto . Ernie  adaptou uma bicicleta com um motor e um sistema de escape duplo. Com passar dos anos mostrou   uma notável capacidade para a fabricação de miniaturas . Adams tomou folhas planas de aço e as transformou em para-choques, maçanetas e molduras de carro. Louco por personalização , ele construiu suas próprias ferramentas e gosta de fabricar seus carros peças por peça .


Adams fez seus dois primeiros carros de corrida anão em 1979 e 1980. Ele se inspirou para construir os veículos depois que ele e seu amigo Daren Schmaltz participaram de uma  corridas de motocicletas, sidecar em Phoenix. Durante a viagem para casa, eles discutiram como os pilotos de três rodas eram lentos para arredondar os cantos . Ao adicionar uma quarta roda, eles perceberam que poderiam melhorar a estabilidade. Os primeiros modelos a serem fabricados foi Dodge coupe '33 com uma " distância entre eixos e uma altura de 46" 73. Os carros foram construídos totalmente em aço e eram leves o suficiente para ser alimentado por motores de moto. Os dois finalmente chegaram  às corridas em 1981, quando eles correram duas  voltas de exposições em torno de uma pista de karting .
.


               De carros de corrida , Adams mudou-se para fazer réplicas de cruzeiros antigos, como o diminutivo '39 Chevy , e criações mais extravagantes , como o '29 Ford Hillbilly .

 Atualmente existem sete carros anãos alojados em um museu Arizona, a maioria dos quais ainda pode ser conduzido,embora ele já não os conduza mais. Adams espera que entre os esforços de seu filho e construtores engenhosos ao redor do mundo , o legado carro anão vai viver.
A partir de 2009, 45 carros foram registrados como carros anões de  corridas.Mostrando que uma grande quantidade de talento e habilidade têm o potencial de criar um movimento que se estende muito a partir da semente de uma simples ideia. Belo trabalho do seu  Ernie Adams.

Fonte: http://inhabitat.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário