Clássicos

Formas simples mas de uma elegância  digna de uma leide isso é visão que se tem dessa maquina.O designer. Ugur Sahin fez uma reinterpretação do  Rolls-Royce Phantom Coupe  de 1935.



Rolls Royce Jonckheere Aerodynamic Coupe II





Um carro que talvez nunca será  fabricado mas é agradável aos olhos.



Alguns automóveis  foram criados para substituir ,outros para inovação e outros para homenagear os clássicos. Inspirado nos carros dos anos 70 e 80  hoje temos os automóveis mais belos e incríveis do mundo.Vamos começar falando um  pouquinho do clássico hoje reestilizado   que é vendido aqui no vale,o Camaro um dos carros mais lindos já produzidos. Seja pelo tempo de sua história , a pluralidade de modelos ou sua esportividade. Com corres ousadas e vários acessórios, há um boato que não existem dois iguais , pois tudo podia ser personalizado  na hora da compra. O design dele ainda é um sucesso. Com a explosão do filme transforme onde é o Robô bambobi ,o Camaro  voltou a trilhar o sucesso de vendas chegando ultrapassar o Mustang nas vendas este ano nos Estados Unidos.Esse video abaixo e meio propagandista mas faz uma leitura sobre o antigo e o novo e linka com o Filme  que o  relançou para o mundo.


O  Mustang e um clássico que continua na moda.O Mustang é  um dos maiores sucessos da indústria automobilística, do ponto de vista comercial e faz parte  da cultura americana em todo o mundo.Lançado , em abril de 1964 no salão de Nova York, inaugurou  era dos pony cars, provando que um carro esportivo poderia ser barato. O sucesso confirmando no dia de lançamento quando vedaram 22 mil unidades. A idéia foi de Lee Iacocca que  convenceu a Ford a fabricar o carro do cavalinho.

Na linha do concorrentes diretos e retro, entra o Dodge Challenger .Um modelo esportivo de duas portas  tamanho médio da Dodge. A sua produção iniciou-se em 1970. O Dodge Challenger impressionou pelo forte  motor. A versão R/T  dispunha de motores, todos eles V8 desde o de 335cv, o de 375cv, carburador de quatro corpos, Magnum 440 e o topo de linha 426 Hemi V8 de 425cv. A Dodge ainda construiu a versão T/A (Trans Am), a qual era vendida quase idêntica à que a Dodge  competia no campeonato Trans Am. Em 2006 a Dodge construiu um carro conceito denominado Challenger Concept, que trouxe de volta o Challenger equipado de um motor Hemi V8 de 425cv. Sucesso de vendas nos Estados Unidos. O carro é importado para o  Brasil. 


Em breve outros Clássicos e Atuais,volte a nos visitar.
Wilson Pereira Junior

Um comentário: