terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O sonho de Fharys Rossin

O grupo Bertin está disposto a produzir o Vorax em Blumenau. O carro foi apresentado em 2010 pela concessionária Platinuss, importadora de Koenigsegg, Pagani e Spyker. O carro da Rossin-Bertin será o primeiro superesportivo Brasileiro. O nome da marca é junção do sobrenome dos idealizadores, Fharys Rossin, ex-designer GM e um dos projetista do Camaro e Natalino Bertin Junior proprietário da importadora Platinuss e herdeiro do grupo Bertin.


O sonho
Fharys Rossin ocupava uma boa posição na General Motors,mas  tinha um sonho,construir um esportivo Nacional.Decidido, saio da empresa e foi em busca de seu sonho.Muitas barreiras e crises depois,encontrou  Bertin Junior  um apaixonado  por super esportivos e o melhor ainda com dinheiro. O guerreiro sonhador  enfim  pode expor seu produto e que produto.

A frase
 "Sou um soldado a serviço do País. Minha maneira de mostrar isso foi construir um carro nacional. O brasileiro precisa ser visto de frente e dizer: nós temos um superesportivo nacional"  Fharys Rossin


O super carro
 O nome Vorax faz sim uma referência à idéia de voracidade, ou extremo desejo de correr pisar fundo . O designe da carroceria é feito  em fibra de carbono é um tanto quanto apelativo  algumas formas marcam  a idéia de seu nome ,ou você se apaixona ou o odeia.Com  chassis de alumínio e   motor  BMW 10 cilindros em V,de 4999 cm3, potência de  570 cv a 7750 rpm ,câmbio seqüencial de 7 marchas,o vorax acelera de 0a 100 km/h em 3,6 segundos (de acordo com à revista Quatro Rodas) , e alcança máxima de 372 km/h ,dados da versão supercharger. Tem 4,72 metros cumprimento e1,27  de altura e pesa 1300kg . O legal, o Vorax foi desenvolvido em São Caetano do Sul (SP) um projeto  todo brasileiro. Um sonho de automóvel com valor na faixa dos 700 mil reais ,coisa para poucos mortais.


Dando voltinhas por Blumenau 24/01/2011

Foto ,Blog do Pancho
Por Wilson Pereira Junior

Um comentário: