segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Épocas das grandes transformações 1895 -1960

Os automóveis do século XVIII  pareciam carroças motorizadas,essa situação foi modificada  no ano de 1895 ,pelo  Francês René Panhard  que constrói o primeiro automóvel com cabine fechada.
Sendo berço das grandes revoluções a França sai na frente em conforto.No ano de 1899 Ditrichi-Bollé crio o automóvel com para brisa ,o equipamento era opcional mas é um salto para história do automóvel.
Saindo  da Europa pegamos um navio e aportamos nos Estados Unidos.No ano de 1905  surge a primeira transmissão automática num modelo Sturtevam,no próximo ano e criado o conhecido ar quente utilizando o aquecimento do escapamento.
Em 1911  muitas pessoas  pensavam num jeito de não se molhar para fazer o carro pegar, e criam o primeiro motor  de arranque elétrico.
No ano de 1921  a Hudson  lança nos Estados Unidos o primeiro  o primeiro carro com acento dianteiro ajustável.Agora a revolução e criação presentes ate hoje sem grandes mudanças, o limpador de para brisas.
 1921 Hudson Super Si
O Riley Mônaco foi o primeiro Automóvel com porta malas  incorporado a carroceria  feito na Inglaterra em 1926.

No ano de 1928  surge a primeira caixa de marchas sincronizadas  feitas nos Estados Unidos pela Cadillac em parceria com a LaSalle. Um ano após , ainda nos EUA, aparecem os  primeiros rádios para automóveis  sem formas definidas .

Em a turbulência de uma guerra, em 1937 Studebaker Apresenta o primeiro sistema de jatos d’água  para limpar  o para brisa. Em 1939 os Americanos aparecem com a primeira
Transmissão hidramática na Oldsmobile.
Ainda nos Eua surgem os primeiros vidros elétricos.Já  americana Buik lança os primeiros vidros verdes em 1950.

 Em 1951  a Chrysler lança o primeiro carro com direção hidráulica,em 52 a General Motor apresenta o primeiro caro com ar condicionado .Em 1956 os bancos ajustáveis ganham motores elétricos .Em 1960 a FNM  lança o JK 2000  com a primeira marcha sincronizada ,que pode ser engata em movimento.










Nenhum comentário:

Postar um comentário