Os automóveis do século XVIII pareciam carroças motorizadas,essa situação foi modificada no ano de 1895 ,pelo Francês René Panhard que constrói o primeiro automóvel com cabine fechada.
Sendo berço das grandes revoluções a França sai na frente em conforto.No ano de 1899 Ditrichi-Bollé crio o automóvel com para brisa ,o equipamento era opcional mas é um salto para história do automóvel.
Sendo berço das grandes revoluções a França sai na frente em conforto.No ano de 1899 Ditrichi-Bollé crio o automóvel com para brisa ,o equipamento era opcional mas é um salto para história do automóvel.
Saindo da Europa pegamos um navio e aportamos nos Estados Unidos.No ano de 1905 surge a primeira transmissão automática num modelo Sturtevam,no próximo ano e criado o conhecido ar quente utilizando o aquecimento do escapamento.
Em 1911 muitas pessoas pensavam num jeito de não se molhar para fazer o carro pegar, e criam o primeiro motor de arranque elétrico.
No ano de 1921 a Hudson lança nos Estados Unidos o primeiro o primeiro carro com acento dianteiro ajustável.Agora a revolução e criação presentes ate hoje sem grandes mudanças, o limpador de para brisas.
1921 Hudson Super Si |
O Riley Mônaco foi o primeiro Automóvel com porta malas incorporado a carroceria feito na Inglaterra em 1926.
No ano de 1928 surge a primeira caixa de marchas sincronizadas feitas nos Estados Unidos pela Cadillac em parceria com a LaSalle. Um ano após , ainda nos EUA, aparecem os primeiros rádios para automóveis sem formas definidas .
Em a turbulência de uma guerra, em 1937 Studebaker Apresenta o primeiro sistema de jatos d’água para limpar o para brisa. Em 1939 os Americanos aparecem com a primeira
Transmissão hidramática na Oldsmobile.
Nenhum comentário:
Postar um comentário