domingo, 26 de abril de 2015

Veja o que rolou 17º Encontro Sul Brasileiro de Fusca em Blumenau

Aconteceu nesse domingo (26) o 17º Encontro Sul Brasileiro de Fusca em Blumenau. O evento começou às 9h da manhã e seguiu até às 17h. O público se prestigiou encontro que já pode serconsiderado um dos maiores do Brasil. Na oportunidade foi possível encontrar todos os modelos Volkswagen nacionais refrigerado a ar produzidos no Brasil.
O famoso  Kafer  um dos nome de como e conhecido o Fusca no mundo tinha de todas as corres modelos e estilos. No evento foi possível ainda  encontrar Karmanghia, Kombi, SP2, TL, Variante e Zé do Caixão. Diretamente do Paraguai, destaque para um Karmanghia Type 34 ano 66 produzido na Alemanha raridade nos encontros na America Latina.O proprietário do Karmanghia Type 34 66 percorreu 900 km para participar do encontro.

Karmanghia  Type 34
No evento ainda foi possível ver muitos Fuscas modificados com motores de, Subaru, AP. Alem de Buggys Miura Bianco, Gurgel, Miura, Puma todos com motorização Boxer.

Povo do Fusca Clube de Gaspar
 Entre os Clubes de Fusca presentes a equipe de Gaspar compareceu ao evento levando 19 carros para a exposição, destaque para o Fusca de Emerson Seberino da Silva com dois motores. Todos que passavam olhavam espantados para um motor de boxer roncando no teto do besouro.
 “Coloquei o motor em cima para chamar atenção e uma coisa diferente é legal nesses eventos. Tem uns que passam e não curtem muito, mas a maioria para bater foto”, comenta Seberino. Lio Cezar Wegenannt faz parte do Clube do Fusca de Gaspar e segundo ele ter um Fusca e ter um estilo de vida. "E um carro com muita história e marco do automobilismo",comenta Lio. Thiago Caresia tem 27 anos  e mora em Gaspar e adquiriu o Fusca há dois anos, sempre que pode está lustrando e cuidando de sua maquina.  “Meu pai tinha um e eu sempre gostei de carro antigo ai resolvi comprar  um”, comenta Thiago donos de um dos carros mais lindos da exposição.

 Para Alam Thurow presidente do Clube do Fusca de Blumenau o e evento superou as expectativa.  “Desde organização estrutura fomos muitos elogiados pelo evento. Tínhamos como objetivo lotar os três pavilhões da Vila Germânica de carros e conseguimos”. Alam conta ainda que encontro de fusca e a Oktoberfest são os únicos eventos que usam os três pavilhões da Vila Germânica. "Esse já pode ser considerado o maior evento de carros coberto  do pais  um dos maiores encontros de carros do Brasil" conclui Alam.
O evento teve expositores de todas as regiões de Santa Catarina. Além de expositores do Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais e alguns do Paraguai.  Ainda na área de mais 18.000m² do 17º Encontro Sul Brasileiro de Fusca era possível adquirir varias peças e suvenir como camisas chaveiros e um variedade de e acessórios.

Seu Laudemir Bernardo de Blumenau fez questão de tirar uma foto ao lado do Mom Giants 87 único no evento.










Fotos Wilson Junior/Jornal Metas
Mais fotos na segunda-feira no Facebook do W12 motors;

Nenhum comentário:

Postar um comentário