quarta-feira, 13 de abril de 2011

Semelhanças entre Malásia e Austrália

Até parece notícia velha. A RBR liderou o GP da Malásia de ponta a ponta sem tomar conhecimento dos adversários, assim como aconteceu em Melbourne, na Austrália. É bem verdade que desta vez a RED BULL pode contar o sistema de recuperação de energia cinética, o kers, que mesmo não funcionando perfeitamente foi o suficiente para vencer a primeira curva na primeira posição.


As semelhanças com a primeira corrida de 2011 passaram também pela FerrariMCLaren e Willians. A Scuderia italiana mostrou novamente que tem desempenho melhor nas corridas do que nos treinos, mas ainda insatisfatório para quem almeja o titulo da temporada. Felipe Massa repetiu a boa largada de Melbourne ganhando posições e ficando a frente do seu companheiro de equipe Fernando Alonso. O espanhol já não havia feito uma boa largada na Austrália.


O que Massa certamente não esperava era ser prejudicado pela própria equipe. O brasileiro foi prejudicado por um erro na troca da roda dianteira esquerda - o mecânico demorou muito a encaixar a porca no local e perdeu muito tempo.  Perdeu também a posição para Alonso e a chance de chegar ao pódio. O brasileiro chegou quinto.

 O espanhol que após o seu pit stop voltou muito perto de Leiws Hamilton numa tentativa de ultrapassagem acertou o pneu da MCLaren de Hamilton e precisou voltar aos boxes para trocar o bico do carro e terminou em sexto. O inglês com problemas de desgastes de pneus terminou na oitava posição. Assim a MCLaren sustentou a segunda posição no mundial de construtores ocupando novamente a segunda colocação do pódio, desta vez com Jenson Button.

A Willians ainda não tem um carro confiável. Seus pilotos não conseguiram completar o GP da Malásia. Pior. São dois grandes prêmios em que o brasileiro Rubens Barrichello e o venezuelano Pastor Maldonado não conseguiram levar seus carros à bandeirada final.  
Vale destacar ainda a participação da Lotus-Renault, quarto lugar no mundial. Em duas corridas conquistou 30 pontos e dois pódios, segundo lugar com Petrov na Austrália e terceiro na Malásia com Nick Heidfeld.


Agora é aguardar as emoções do GP da China, no domingo, 17 de abril às 4 horas da manhã, pelo horário de Brasília.

Por Eneias Mutte

Um comentário: