Como diria Galvão Bueno; em futebol e corrida tudo pode acontecer. E de fato no Canadá tudo aconteceu. A corrida de Montreal, começou como vinha sendo nos últimos grandes prêmios, exceto pela presença das Ferrari na primeira fila, algo raro ultimamente.
A corrida do GP do Canadá foi paralisada na 25ª volta devido à intensa chuva no circuito Gilles Villeneuve. Lewis Hamilton abandonou após se envolver em um acidente logo no inicio com Button e Fernando Alonso.
Button foi forçado fazer um drive-through nas 13 ª volta, e mesmo, seis Pit Stop depois ganhou a corrida numa falha aceitável, do bom moço Vettel na ultima volta.
Após a interrupção a coisa ficou legal, para quem assiste, e gosta de ver shown. Detalhe a TV Globo optou pela audiência, e como futebol brasileiro ama, deixaram a F1 em segundo plano. Para saber o que estava ocorrendo o jeito foi correr há site que transmitiam em tempo real.
A corrida voltou para valer com a saída do carro de segurança na volta 35, mas na volta 37 Fernando Alonso bateu na parede e ficou preso em cima da zebra. Lá entra carro de Segurança embola tudo. Tudo ia dentro dos padrões de uma corrida úmida, mas quem roubou a cena foi o Alemão. Michael Schumacher estava inspirado e protagonizou as manobras mais radicais da corrida.
Michael já ganhou tudo o que queria e agora curte a vida, chegou andar em duas rodas com a Mercedes, fazendo as ultrapassagens bem do seu jeito, nos seus anos de gloria. Chegou a ultrapassar dois de uma vês só, as vitimas ,nosso Massa e Kobayashi. Após ultrapassar Massa, foi para cima de Weber e Jenson Button onde fizeram varias voltas numa disputa acirada com troca de posições. O alemão parecia que tinha ganhado um brinquedo novo, e tava disposto a roubar a festa de Vettel dono da temporada.
Mas surpreendentemente Jenson Button se livrou de Schumacher e Mark Webber e começou a voar baixo, na ultima volta num deslize de Sebastian, ultrapassou e comemorou com vontade.
A classificação ficou assim; Jenson Button, Mclarem em primeiro seguido de Sebastian Vettel, Rede Bull em segundo, em terceiro chegou Mark Webber e Schumacher chegou logo atrás ficando com o quarto lugar. Massa ficou em sexto e Rubinho nono.
Por Wilson Pereira Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário