domingo, 2 de outubro de 2011

Eles Tem asa mas não voam


Tudo começou com o mercedes SL300,alem de Asas de gaivota o nobre carro atingia velocidade de 265 km/h isso no ano de 1954.Ispirado no Sl300 surgeo SLS AMG  .
Debaixo do capô está um motor V8 de 6.3 litros que gera 571 cavalos de potência e torque de 66,2 kgfm, desenvolvido pela AMG, transmissão automatizada de sete velocidades  e dupla embreagem. O SLS precisa só  3,8 segundos para ir de 0 a 100 km/h,o final crava os 317 km/h.
Esse carro o DeLorean fez história no cinema .Esportivo produzido inicialmente de 1981 a 1982 pela empresa automobilística norte-irlandesa DeLorean Motor Company. O DeLorean DMC-12 ganhou status principalmente por aparecer na trilogia de filmes de ficção científica, De volta para o futuro.Esse voava ,mas so na ficção.
O esportivo FEI X-3, conhecido como Lavínia,   foi feito pela FEI (Faculdade de Engenharia Industrial) O protótipo brasileiro  foi projetado para dois ocupantes e, além do design arrojado, chamou atenção na época pelo freio aerodinâmico que permitia frenagens rápidas, até 240 km/h. O projeto foi coordenado pelo professor  Rigoberto Soler. Toda a mecânica do FEI-X3 é do Dodge Dart.
Criado por Mario Richard Hofstetter, a qual deu seu sobrenome ao carro,O Hofstetter era um esportivo fora-de-série com  e faróis escamoteáveis e portas asas de gaivota.O modelo 1984 contava com um motor AP 1.8 turbo, de 140 cavalos, que levava o modelo a cerca de 195km/h.Em 1988, passou a ter motor de Santana , com turbo e intercooler e 210 cavalos, que levava o carro a mais de 230 km/h.
O Pagani Huayra 2012  destrói  quem  tenta se aproximar de seu design.Uma obra de arte que deixaria Picasso  míope.Essa nave  foi projetada e aperfeiçoada por cinco anos, tudo pensado, em cada vinculo e linha em que  se apresenta. Oito modelos de escala foram criados, numa procura profunda para um refino próximo da perfeição. O que tem de melhor no mundo dos carros está no Huayra. O motor é Mercedes-AMG M158 V12 Bi-turbo. 
Esse e o Renaut DeZir  o protótipo é  coupé de dois lugares, com as asas como todós deste post.O DeZir está equipado com um motor elétrico, que chega atingir 180km e tem autonomia de 160km.
O furgão com capacidade para até nove passageiros tem duas portas que abrem metade para cima (asa de gaivota) e metade para baixo, funcionando como uma espécie de escada para os passageiros. Internamente,os bancos podem ser configurados de diversas maneiras.Esse é o Citroen Tubik
O Nuvis, da Hyundai, antecipa algumas soluções de estilo que serão adotadas em futuros modelos. O protótipo foi desenvolvido no Centro de Design da Hyundai na Califórnia, Estados Unidos. Os projetistas se inspiraram na ideia de ‘movimento constante’ para desenhar o Nuvis. Faróis com linhas agressivas, rodas de 22 polegadas e as portas  asa-de-gaivota,  incrementam o  ar futurístico do modelo. O propulsor na era do ecologicamente correto tinha de ser híbrido chamado de Hybrid Blue Drive, alia o motor tradicional movido à gasolina a um elétrico de 30kw. A transmissão é automática de seis velocidades.
Evos  é um protótipo  da Ford ,que adianta como serão os futuros modelos globais da montadora. É uma evolução do atual estilo kinetic. Pela aparência  e pelos equipamentos dignos de um esportivo ,  tudo indica  que o Evos pode se tornar o Capri do século 21.
Esse é  conceito GTby Citroen. A idéia é fazer uma interpretação nova de um esportivo.Uma parceria entre uma empresa de games a Polyphony   criadora do jogo Grand Turismo 5. Com o Todo o veículo procura incorporar o mundo da competição automobilística, desde sua forma esportiva, portas tipo "asas de gaivota", a comandos todos remetendo aos do videogame, O motor  é elétrico. 
Essa é a KV7,  da Kia uma revolução no segmento das vans.As portas abrem para cima, ao invés de correrem para o lado. A Kia pretende modificar a funcionalidade das vans, antes destinadas apenas para famílias ou transporte de um grupo de pessoas. A Kia pretende vender para  os aventureiros e mais jovens.Essa van parece de desenho animado tem assentos giratórios , e conexão sem fio para internet. Até que fico interessante. O motor é um Theta II GDI, 2.0 turbo com 285 cv ,o  câmbio é automático de seis marchas. A marca coreana afirma que  a sensação é de pilotar um  V6.
Esse é o Geely IG com desenho bastante original onde se destacam as portas asas de gaivota, normalmente usada somente em esportivos. Não há informações se a empresa pretende comercializar o veículo, mas o mesmo aparenta já estar pronto para produção. Agora a agilidade da indústria automotiva chinesa, todo munda já sabe. Se o IG   aparecer por aqui   meio logo, não será nenhuma surpresa.
Melkus é uma fabricante de carros esportivos criada na antiga Alemanha Ocidental, tendo como seu modelo principal, atualmente, o RS2000,O motor é um quatro cilindros turbo 2.0 litros, que gera 300 cv para a versão GT e 350cv na versão GTS o leva com tranquilidade a  carroceria confeccionada em fibra de carbono. De série os RS2000GT e RS2000GTS vem com sistema de freios AP de altas performances, suspensão ajustável desenvolvida pela OEHLINS e outros itens encontrados em carros voltados à competições. O RS2000 GT alcança os 100 Km/h em 4,5 segundos, enquanto o GTS faz de 0 a 100 Km/h em 3,5 segundos. 
O Mercedes F 125 representa a nova geração de carros ecológicos em desenvolvimento, um modelo híbrido que une motor elétrico com célula de hidrogênio.

Ele roda 1 mil quilômetros sem precisar de recarga. Quero um só pela economia. De acordo com a Mercedes-Benz essa  versão futurística só para 2020.
Esse é o Nepta um Conceito  bem curioso da Renault .É um conversível com as portas asa de gaivota. No protótipo de quatro lugares, as portas abrem desde o capô até o porta-malas.O carro tem um motor 3.5 V6 com 420 cavalos de potência. Associado a este motor, uma caixa automática de 7 velocidades com comandos no volante e faz de 0 a 100km/h em 4.9 segundos.
Your Concept Car, YCC, assim como todos os carros-conceito, abre um valioso campo para a flexibilização dos limites de projeto na fabricação . Apesar do projeto de estar repleto de ideias avançadas, o aspecto mais inovador do carro  está em quem o concebeu, uma equipe inteiramente feminina.
A chinesa IAT  fez um   prototipo elétrico  o Wifeng II..Segundo a montadora, o modelo faz de  0 a 100 km/h em 7 segundos e atinge a velocidade de 200 km/h. As baterias que alimentam o motor levam oito horas para serem totalmente recarregadas.
Esse é um  conceito da BMW dotado de um propulsor V8 diesel e 245 cv. O carro esconde muita tecnologia, por exemplo a porta "asa de gaivota" do motorista é aberta com um simples toque no botão, já a porta do caroneiro abre normalmente. Sua carroceria é feita em fibra de carbono e o chassi em alumínio o que torna o carro leve, rodas de 20" na frente e 21" na traseira e debaixo do capô esconde um motor V8 biturbo diesel, de 3.9 litros e 245 cv.

Por Wilson Pereira Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário